Os funcionários da empresa Veleiro continuam a paralisação devido ao atraso de salários e o pagamento de outros benefícios. Nesta segunda-feira (13), os ônibus continuaram dentro da garagem e não circulam na cidade para atender as 12 linhas operadas pela empresa.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), os funcionários estão há dois meses com os salários atrasados, além do ticket alimentação, e pagamento de benefícios como férias e décimo terceiro salário.
No total, mais de 250 funcionários estão de braços cruzados e alegam que a empresa não abre um canal de diálogo para negociar os salários atrasados. Na sexta-feira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou a empresa Veleiro, após os funcionários terem suspendido as atividades por falta de salário.
Por meio de nota, a SMTT disse que o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió ( SIMM) emitiu uma autorização para as empresas que atendem a mesma regiã da empresa, reforçarem as linhas que prestam os serviços para os usuários.
0 Comentários