O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, anunciou nessa segunda-feira (28) que, no início de 2021, os servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) terão os salários equiparados às demais unidades de saúde do Governo de Alagoas, e também irá conseguir a habilitação desta unidade de urgência e emergência para o atendimento aos pacientes suspeitos e diagnosticados com a Covid-19.
A novidade foi comemorada por todos os colaboradores do HGE. Eles receberam a notícia após a conclusão de reunião que o secretário solicitou com enfermeiros e técnicos de enfermagem; que também contou com a participação, no primeiro momento, do gerente Executivo de Valorização de Pessoas, Robson José da Silva, do gerente do hospital, Paulo Teixeira, da supervisora médica, Rosana Veras, do supervisor administrativo, Duílio Marsíglia, da coordenadora de enfermagem, Mailda Oliveira, de coordenadores de áreas e de líderes sindicais.
“A minha intenção foi ouvir os nossos servidores e também expor as decisões que iremos por em prática já no início próximo ano. Entre elas, eu posso adiantar a equiparação salarial, conforme cada categoria, a abertura de um novo espaço de retaguarda para os pacientes da Cardiologia, e as melhorias nas condições de trabalho, entre outras sugestões de fluxo e de organização dos setores”, informou o secretário.
A enfermeira Jessica Nazário, que atua na porta de entrada da Área Azul, pontuou a importância dos setores se ajudarem mais. Isso porque ela acredita que, para um bom atendimento, é importante contar com toda a estrutura fornecida pela Sesau no instante que o paciente necessita, sem burocracias e longas distâncias.
“Todas as sugestões, observações e partilhas foram consideradas e irei levá-las ao gerente do hospital para resolução junto aos responsáveis por cada área. Eu destaco que as dificuldades do HGE não são maiores que o seu poder de salvar vidas. Muita gente reclama do hospital, mas na hora que a situação aperta corre para ele, porque sabe que há resolutividade. É preciso valorizar esse bem público que funciona 24h em prol da saúde de todos os alagoanos”, afirmou Alexandre Ayres.
Sobre o hospital ser habilitado a atender os casos de COVID-19, o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, explica que esse reconhecimento é importante, já que, durante toda a pandemia, o hospital segue com as portas abertas e seus profissionais também assistem pacientes com o novo coronavírus, seja por eles apresentarem uma das doenças que está na linha de cuidados do HGE, ou por serem diagnosticados dentro do hospital.
“Somos gigantes e não deixamos de acolher qualquer cidadão, seja qual for o período e a doença, independente do perfil do doente. Desse modo, consideramos essa habilitação bem-vinda, mas isso não muda o trabalho que já está sendo feito pelo Estado. Os casos menos graves permanecem sendo priorizados para a Central de Triagem, estruturada no Ginásio do Sesi, e os mais graves levados principalmente para os hospitais Metropolitano e da Mulher”, esclareceu Teixeira.
0 Comentários