A Santa Casa de Misericórdia de Maceió emitiu nota de esclarecimento sobre a postura de uma equipe média da unidade de saúde durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Alagoas na última quinta-feira, dia 09.
Depois de circular nas redes sociais uma imagem de médicos da instituição que aguardavam possível internação da presidente Dilma, a Santa Casa se pronunciou contrária ao comportamento dos médicos.
Entenda o caso
O staff de Dilma havia informado que a presidente estava com crise de faringite e poderia recorrer à unidade de saúde. A Santa Casa disponibilizou uma equipe médica que deveria ficar de prontidão aguardando Dilma. Agora a direção da unidade de saúde investiga o comportamento da equipe médica que teria colado adesivos do candidato Aécio Neves nos uniformes, enquanto aguardavam a chegada da presidente.
As imagens ‘caíram’ na Internet e provocaram reações distintas nos usuários. A direção da Santa Casa acionou sua assessoria jurídica para analisar o caso.
Endereçada à população, a nota trata o fato como ‘manifestação política’ e diz que a atitude do grupo causou estranheza à direção médico-hospitalar. Com letras garrafais a direção se desculpa e diz lamentar o episódio.
Lei Nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, em face da veiculação nas últimas horas – através das mídias sociais – de foto com eventual manifestação política por parte de alguns dos médicos que prestam seus serviços autonomamente na Instituição, aparentemente nas dependências desta e durante as atividades normais de trabalho, quanto à atual disputa eleitoral presidencial, o que causou estranheza à Direção médico-hospitalar, vez que incompatível com as orientações de conduta permitidas e/ou aceitas, pois que imperioso que assuntos estranhos às atividades fins não possam atrapalhar o desenvolvimento destas, nem constranger quaisquer usuários, ainda que em potencial, seja em função de sua cor, crença, preferências sexuais ou ideologias políticas.
Assim, uma vez ciente dos acontecimentos, a Direção da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, vem à público DESCULPAR-SE pelo lamentável episódio, ao tempo em que informa que já contactou sua assessoria jurídica, para que – de forma serena, sejam analisados todos os fatos e adotadas as medidas legais que o caso venha a exigir.
Maceió/AL, 10 de outubro de 2014
Dr. Humberto Gomes de Melo.
Provedor
Dr. Artur Gomes Neto
Diretor Médico
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários