Um alerta hidrológico foi emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), na manhã deste domingo (14). As fortes chuvas que atingem o estado estão elevando o nível do Rio Mundaú, ultrapassando o nível crítico de alerta em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
O rio também pode ultrapassar a cota de inundação e atingir áreas ribeirinhas em Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Satuba.
A Semarh também afirma que outros rios estão com cota elevada, como o Rio Paraíba. A previsão de chuva deste domingo (14) se estende para o dia seguinte em todas as regiões do estado, preocupando sobre a situação dos corpos d’água.
A Sala de Alerta diz que está monitorando a situação e pode emitir novas atualizações a qualquer momento. Em caso de risco, a instrução é contatar a Defesa Civil, no 3315-2843.
Em Rio Largo, o rio já ultrapassou a cota de cheia, estando em 772cm, quando o alerta é acionado já aos 731cm. Em União dos Palmares, o nível está pareado: 454cm de 454cm. O Rio Paraíba, em Cajueiro, atinge a marca de 406cm, com o alerta definido em 435cm.
Alerta até a manhã deste domingo:
RIO MUNDAÚ (MURICI) – Nível de alerta de cheia: 505 cm – Nível atual: 480 cm
RIO MUNDAÚ (SANTANA DO MUNDAÚ) – Nível de alerta de cheia: 663 cm – Nível atual 552 cm
RIO MUNDAÚ (RIO LARGO) – Nível de alerta de cheia: 731 cm – Nível atual: 772 cm
RIO MUNDAÚ (UNIÃO DOS PALMARES) – Nível de alerta de cheia: 454 cm – Nível atual: 454 cm
RIO PARAÍBA (CAJUEIRO) – Nível de alerta de cheia: 435 cm – Nível atual: 406 cm
0 Comentários
Os comentários estão fechados.