O governo do Estado vai adiar até o final deste mês, pelo menos, a reabertura das atividades econômicas em Alagoas – inclusive Maceió.
O novo decreto do governador Renan Filho, a vigorar a partir de terça-feira, irá estender o isolamento social até o início de julho.
O objetivo é “consolidar os números que temos hoje”, na explicação do secretário Fábio Farias, “para que possamos assumir o novo momento com convicção e segurança para a população”.
Na última quinta-feira, ele comandou uma reunião com 58 lideranças empresariais, religiosas e sindicais, além do Ministério Público Estadual e Federal, além de profissionais da Saúde.
“É com base no que discutimos, e que nos levou ao consenso, que o governador decidiu estender o isolamento. Vamos superar esta fase que seria de festas juninas para decidir pela reabertura responsável”.
Ele assegura que não houve e nem há nenhum compromisso ou promessa para a flexibilização ter início depois do dia 22: “A compreensão geral é de que o ideal é adiar um pouco mais a mudança”.
É claro que o governador deve estar preparado para as críticas de vários setores, mas “é a pandemia que impõe essa decisão”.
0 Comentários