A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Maceió e reuniu familiares dos novos militares. Lá, o governador destacou a importância histórica desta turma de chegar à Briosa em um momento de integração das forças policiais.
Ele enfatizou, contudo, os esforços que o Estado tem feito para garantir a segurança do cidadão comum. Desde o início de seu mandato, Renan Filho tem demonstrado o compromisso com a Segurança e tal mudança de postura rendeu a Alagoas o título de Estado que mais reduziu a violência em 2015 – 20% em seu apurado do ano, em comparação a 2014.
Passando em revista a turma, o governador percebeu a pouca idade da maioria dos praças e novos oficiais e mandou um recado encorajador a eles: “vocês são os próximos passos da Segurança Pública e sendo assim esperamos que atuem com firmeza e serenidade. Tratem o bandido como ele merece; porém, sobretudo, tratem o cidadão como ele merece ser tratado”.
Sentindo-se um pouco como eles, Renan Filho sugeriu ainda decência e retidão. Como o governador mais jovem da história de Alagoas e mais jovem desta legislatura nacionalmente, ele tranquilizou a plateia e pontuou que com a verdade e decência eles iriam muito além do que sonham.
Em outro momento de seu discurso, o governador enfatizou seu entendimento a respeito da priorização da Defesa Social. Para ele, a missão número um do Estado deve ser a de oferecer segurança ao seu cidadão. O Governo de Alagoas, ao longo do ano, vai contratar outros 800 homens, injetando assim mais gente nova na briosa Polícia Militar.
“Serão distribuídos em turmas de 200, como estamos fazendo hoje. Queremos, na verdade é oferecer mais paz ao cidadão, e é com homens nas ruas que o faremos”, explicou Renan Filho.
Compondo a mesa do evento, o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, destacou a importância do fortalecimento da segurança pública.
“Essa ação incentiva diversos projetos sociais em nosso Estado, contribuindo para a redução da violência e da criminalidade em todas as regiões de Alagoas”, pontuou o secretário, ao apoiar a decisão do governador Renan Filho a respeito da convocação dos classificados no concurso de 2012.
Fonte: Agência Alagoas
0 Comentários