Pelé, o rei do futebol, faleceu na tarde desta quinta-feira (29) e deixará saudades para os amantes do futebol em todo o planeta. Contudo, não há dúvidas do marco do ex-jogador na história do esporte. O astro, que deu nome ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, passou três vezes por Alagoas, onde também foi recebido com diversas homenagens.
A passagem mais marcante de Pelé em Alagoas foi em outubro de 1970. Pouco depois do conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo, e completar 30 anos de idade, o Rei esteve presente na inauguração do Estádio Rei Pelé, nome escolhido, evidentemente, em sua homenagem.
Para receber o ídolo, foi marcado um amistoso entre a Seleção Alagoana e o Santos. Em campo, Pelé conseguiu brilhar. Marcou dois gols e ajudou o clube paulista na vitória por 5 a 0.
Antes disso, em 1965, Pelé já havia jogado em Alagoas, porém, no antigo Estádio da Pajuçara, em um amistoso entre CRB e Santos. Novamente jogando muita bola, o Santos venceu por 6 a 0, com grandes atuações de Pelé e Coutinho. Novamente, o Rei marcou dois gols naquela tarde de 25 de julho.
Como jogador, essas foram duas únicas passagens. Porém, em 2010, Pelé voltou ao estado em 27 de junho de 2010. Após as enchentes que devastaram Alagoas, o Rei do Futebol se compadeceu, visitando o Trapichão, em sua reinauguração e sobrevoando algumas cidades atingidas.
Foi nessa visita que Pelé deixou literalmente a sua marca no estádio. O ex-jogador emoldurou seus pés para ficarem eternizados no Hall da Fama do Trapichão.
Nos 50 anos do Estário Rei Pelé, o Rei do Futebol enviou um recado, agradecendo à homenagem com o seu nome.
0 Comentários