Um bando armado, e supostamente organizado, invadiu a Uncisal – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas na noite desta quarta-feira passada, na capital alagoana.
Segundo informações da polícia, cinco homens entraram na unidade de ensino obrigando os vigilantes a tirarem o fardamento para que pudessem fingir serem funcionários da Universidade e não levantar suspeita. Até agora ninguém foi preso.
Após a rendição dos vigilantes, que também teriam sido amarrados, o bando arrombou dois caixas eletrônicos localizados no interior da faculdade e levaram todo o dinheiro. Ainda não se sabe ao certo o quanto foi subtraído pela quadrilha.
Na ação, o grupo também chegou a levar uma CPU de câmeras do videomonitoramento da unidade, além de dois revólveres dos vigilantes.
As vítimas disseram à polícia que o bando era organizado, bem vestido, e que se comunicavam por meio de rádios; e que ainda pareciam ser de fora por conta do sotaque diferente.
A Uncisal confirmou a informação por meio de nota, acrescentando que alguns serviços da Universidade, como das clínicas de fonoaudiologia, do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), do setor administrativo do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) e alguns setores administrativos da Universidade situados no prédio sede foram interrompidos devido ao roubo dos Caixas Eletrônicos Caixa Econômica e do Banco do Brasil, porém seriam reabertos assim que a perícia da Polícia Federal e Civil liberasse o local.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários