Os ônibus das empresas Piedade, Cidade de Maceió e Massayó que circulam pelo terminal do Complexo Benedito Bentes, na parte alta da cidade, pararam de circular desde as primeiras horas da manhã de hoje (19), após uma grande confusão registrada no local. Moradores do Conjunto José Aprígio Vilela promoveram um ato para exigir a circulação de ônibus pelo residencial.
O ato cresceu e alguns moradores passaram a jogar pedras nos coletivos que estavam estacionados no terminal. Teve início, então, um grande tumulto. Militares do 5º BPM receberam o reforço de policiais do Bope, que jogaram bombas de efeito moral e efetuaram disparos de bala de borracha contra os manifestantes.
A presença do Bope irritou ainda mais os manifestantes, que reclamam do transporte público no bairro, que estão sempre atrasados, superlotados e sem qualquer cumprimento de horário. Um dos líderes da manifestação foi detido pelo coronel Do Valle, e encaminhado para a delegacia do Benedito Bentes. Um segundo acusado foi detido. As identidades dos detidos não foram divulgadas.
O clima de revolta foi contido, diante do forte policiamento, mas há relatos de outras depredações, desta vez no Benedito Bentes II. Os coletivos destruídos foram encaminhados para a sede da empresa.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários