Da Redação
Após a inauguração da base do Pelotão Aquático do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), instalado recentemente após a ponte Divaldo Suruagy, no município de Marechal Deodoro, comerciantes e empresários do ramo gastronômico que tem seus estabelecimentos comerciais as margens da Lagoa Manguaba, festejaram a inciativa do Governo do Estado.
A ideia era que as ações diárias do patrulhamento lagunar, incluindo a Força Tarefa Aquática, pudessem dar mais segurança contra as modalidades delituosas de furtos e roubos na região. Para evitarem a atuação da polícia, criminosos utilizam do estuário em embarcações para cometerem os ilícitos, que envolve também o tráfico de drogas
Só que cerca de dois meses de inaugurada a base, a chamada FT, que antes acontecia diariamente, agora só ocorre nos finais de semana, motivo este que vem gerando preocupação entre os comerciantes, que temem uma volta no aumento da criminalidade.
Eles solicitam inclusive o apoio do prefeito Cláudio Filho Cacau, para que o gestor possa articular junto a Secretaria de Segurança Pública, o retorno diário do patrulhamento aquático na região costeira do município de Marechal Deodoro.
Postada em 10/08/2018
Leia também:
Prefeito Cláudio Filho Cacau participa de inauguração da Base Aquática do BPA
Pelotão Aquático resgata jovem deodorense que teve dedo amputado em sessão de tortura
0 Comentários