
Um processo administrativo foi instaurado para investigar um possível assédio de um professor da rede municipal de ensino de Arapiraca contra estudantes. A denúncia havia sido formulada em um grupo de Whatsapp e vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público de Alagoas.
Uma nota foi lançada pela Secom de Arapiraca. Nela o órgão informou que todas as medidas legais sobre o fato estão sendo tomadas por meio da Superintendência de Gestão e Organização Escolar e o Núcleo de Apoio Jurídico da Secretaria Municipal de Educação e Esportes da cidade com o conhecimento do MPE e do Conselho Tutelar.
“Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar”, enfatizou a nota, repudiando ainda qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes.
Nota da Secom Arapiraca
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.
Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.
Esses casos de abusos por partes de professores são muitos mais comuns do que se imagina; e muito pouco se fala,acho que deveriam ser feita palestras nas escolas e conversar com alunos nossas crianças estão cada vez mais vulneráveis …