“Dentro do prazo previsto”. Essa afirmação é do gestor do contrato da obra do novo Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió, Júlio Cesar Marinho, após realização de visita técnica para fiscalizar o andamento das obras. A visita surpresa foi também para constatar se a construtora responsável iria conseguir cumprir o tempo previsto no pacto para entrega da primeira fase da obra.
Orçada em mais de sete milhões, a obra estava paralisada, mas após determinação do governador Renan Filho, ela foi retomada em agosto de 2015, com previsão de conclusão e entrega em 240 dias, ou seja, em abril de 2016. A nova unidade do IML está sendo edificado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e quando estiver completamente pronto, o moderno espaço proporcionará melhor atendimento as vítimas e seus familiares, oriundas de 50 municípios alagoanos.
Nesta primeira parte do projeto, serão entregues os três blocos dos setores administrativos, onde ficarão também as salas de atendimento para exame em vivos. “A etapa final da obra, depende do projeto que está sendo desenvolvido pelo Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal). Nesta outra fase, serão construídos os blocos 4, 5 e 6, onde ficarão a parte operacional do órgão, como as salas de antropologia e para a realização de exames de necropsias”, explicou Marinho.
Paralelamente à obra, a Perícia Oficial do Estado de Alagoas trabalha para conseguir em tempo hábil a estruturação do novo espaço. Até a inauguração da etapa final, serão realizados editais para a aquisição, por meio de pregão eletrônico do mobiliário, dos equipamentos eletroeletrônicos e forenses que serão utilizados para a realização dos exames.
Fonte: Agência Alagoas
0 Comentários