Várias pessoas que faziam o passeio matinal no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ficaram presas no trem, neste sábado, 13, após o poste tombar na Avenida Walter Ananias, próximo à Polícia Federal, no Jaraguá, em Maceió. Havia programação especial da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para crianças devido às férias escolares. Ninguém ficou ferido.
Ao TNH1, a assessoria de comunicação da CBTU relatou que na passagem do VLT no trecho próximo à Polícia Federal, 03 cabos de energia da Equatorial caíram sobre o VLT. “Por medida de segurança, o maquinista permaneceu parado aguardando o Corpo de Bombeiros e a Equatorial para retirar os cabos. As equipes da Equatorial chegaram ao local e estamos aguardando liberar o VLT para sair”.
Como muitas famílias tiveram a ideia de fazer o passeio de férias escolares, há muitas crianças embarcadas no trem.
“A gente estava tranquilo, voltando do passeio de trem. Fomos pela primeira vez com as crianças, nossos filhos de 6 e 2 anos, para a programação de férias, quando de repente escutamos um barulho e vimos a fiação pipocar. Foi um susto enorme”, disse ao TNH1 o advogado Luiz Grigório.
A reportagem está tentando contato com a Equatorial para saber mais informações. Após cerca de 30 minutos de paralisação, o VLT foi liberado para concluir a viagem.
VEJA TAMBÉM
- Do susto ao alívio: veja momento em que VLT é liberado após queda de fiação
- Vídeo mostra pequena explosão em poste após fiação enroscar em VLT
“De fato, o VLT ao passar arrastou alguns fios que ficaram presos na corneta do VLT. O medo era de estar energizado, mas no local em que estavam estas pessoas não estava energizado. Fizemos o isolamento do local até a chegada da Equatorial que de pronto fez o devido desligamento, possibilitando a saída das pessoas. Um poste ficou pendendo devido a tração ocasionado pelo arrasto dos fios. Este poste será trocado pela própria equatorial”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Veja o vídeo de um homem tentando acalmar a situação antes disso.
0 Comentários