Para os comerciantes da cidade de Marechal Deodoro ouvidos pelo Portal MN, a presença constante do Batalhão de Polícia Ambiental com rondas no complexo lagunar Mundaú-Manguaba, tem contribuído bastante para evitar roubos e furtos que aconteciam frequentemente na região.
Segundo informações, era comum os indivíduos utilizarem dos canais do complexo para praticarem delitos e fugirem sem serem incomodados pela polícia. Agora a realidade seria outra, conforme os relatos.
“O BPA vem diariamente realizando o policiamento aquático com guarnições embarcadas e por terra”, frisou um dos policiais que conversou com nossa equipe. Além disso, o grupamento presta apoio a outras unidades, como é o caso da Marinha do Brasil e do 1º BPM, que atende a parte baixa da capital Maceió, trabalhando em comunidades como o Vergel do Lago e Dique Estrada.
Essa modalidade de policiamento é de suma importância também para os profissionais da pesca, que muitas vezes tinham seus apetrechos de trabalho furtados, em decorrência dessas mesmas ações delituosas.
Fotos: BPA
Excelente providência !