Segundo HGE, ele foi desentubado e é considerado estável; não há previsão para saída da Unidade de Terapia Intensiva
O policial Newton Cavalcante Júnior, atingido por um tiro na cabeça durante operação na terça (27), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, ele está fora de risco e é considerado um paciente estável.
O PM também foi desentubado após passar por uma cirurgia ainda ontem e, apesar da melhora no quadro, ainda não há previsão que militar, lotado no Batalhão de Radiopatrulha (RP) possa sair da UTI.
Newton, de 32 anos, foi ferido em uma operação policial na cidade de Atalaia. De acordo com o comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, os policiais estavam em cumprimento de mandado de prisão quando os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram de raspão o militar.
“Estávamos em operação em Atalaia, quando, ao anunciarmos a nossa presença, os criminosos efetuaram disparos de uma espingarda calibre 12. Nosso militar acabou sendo ferido de raspão na cabeça. Tivemos que reagir e criminosos acabaram feridos, sendo socorridos também para o HGE”, explicou.
Cinco suspeitos morreram durante a ação. Leonardo Danilo Silva dos Santos e Vitor Daniel Silva dos Santos, de 15 e 16 anos, respectivamente, são os suspeitos de atirar contra o policial e, mesmo socorridos pela polícia após o confronto, já chegaram mortos ao Hospital Geral do Estado.
Williams Fernando da Silva Santos, 25; Abimael Souza Lopes, 45; e Tania Maria dos Santos 32, também morreram. Na residência deles, a operação apreendeu uma espingarda calibre 20 e duas calibre 12, 12 cartuchos de calibre 12, oito cartuchos calibre 20, um colete balístico e um celular. Um sexto homem foi preso.
Gazetaweb
0 Comentários