Os policiais civis resolveram suspender a greve, que já durava quase um mês. A decisão foi tomada em reunião da categoria na manhã desta sexta-feira (13), no Clube de Engenharia de Alagoas. A paralisação foi encerrada após o governo garantir anistia dos processos administrativos abertos contra a diretoria do Sindpol.
O assunto foi discutido em reunião na noite de quinta (12), com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. Já a negociação do piso salarial deve ficar apenas para o mês de agosto. Os policiais pedem 60% da remuneração paga aos delegados da PC.
Outro aspecto que pesou para a suspensão da greve foi a permanência dos recém-concursados, que ainda correm risco de demissão. Segundo a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis, em agosto, quando o Poder Executivo promete retomar as negociações, eles não estarão mais em estágio probatório.
A categoria também conseguiu que fossem mantidos no orçamento mensal do Estado o valor de R$ 300 mil destinado ao pagamento retroativo das progressões e a implantação das progressões até dezembro.
Já é Notícia
0 Comentários