O delegado Fábio Costa, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, tenta descobrir o paradeiro de um jovem de 23 anos, acusado de jogar ácido clorídrico no rosto da ex-namorada. A tentativa de homicídio ocorreu nesta quarta-feira, dia 18, no local de trabalho da jovem, em Santana, cidade a 204 quilômetros da capital alagoana.
De acordo com o depoimento da jovem à polícia, o agressor, de 23 anos, teria chegado ao local e perguntado se a vítima havia ido a uma festa. Ao confirmar o fato, o agressor jogou um punhado de ácido contra a jovem, de apenas 19 anos. Colegas de trabalho da vítima tentaram intervir e também foram ameaçados pelo jovem.
Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 horas , o delegado disse que por pouco o episódio não termina em tragédia, uma vez que as roupas da jovem foram queimadas pelo ácido, que poderia ter atingido a face. Costa disse que o agressor não possui histórico de violência.
O delegado informou ainda que a sua equipe está realizando buscas para tentar localizar o rapaz, que será autuado por tentativa de homicídio. O agressor foi identificado como Cristóvão Cabral da Silva. A jovem agredida deverá receber atendimento psicológico.
O ácido clorídrico é uma solução aquosa, ácida e queimante, que normalmente é utilizado como reagente químico. E sua forma de baixa pureza é conhecido como ácido muriático e quando aquecido, libera vapores tóxicos e irritantes.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários