“O mesmo sentimento, uma nova geração”. É dessa forma que no próximo dia 1º de dezembro, sexta-feira, às 8h, no Hotel Ponta Verde, a nova direção do bloco Pinto da Madrugada reúne a imprensa em um café para anunciar seu retorno e as novidades para 2018. Após uma pausa este ano, o maior bloco pré-carnavalesco do País, se prepara para voltar à orla de Maceió com sua diretoria renovada, assumida pelos “herdeiros do bloco”, filhos de Braga Lyra, Eduardo Lyra, Marcos Davi e Marcial Lima, fundadores do bloco.
Criado em 1999, o Pinto da Madrugada tem o propósito de resgatar a cultura alagoana através do frevo, marchinhas e dos tradicionais carnavais de rua. No primeiro ano, com apenas uma orquestra, saiu com cinco mil foliões. Nas últimas edições já fazia parte dos eventos mais esperados de Maceió e reunia mais de 200 mil pessoas entre Pajuçara e Ponta Verde. O bloco se tornou tão importante que em 2011 recebeu o título de Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.
“O Pinto da Madrugada chegou à sua maioridade e precisava de um descanso. Agora, com 18 anos, está pronto para retornar às ruas de Maceió, trazendo orquestras de frevo de todo o Estado, fortalecendo nosso pré-carnaval e nossa cultura popular. É um bloco aberto e democrático, onde toda a família participa, das crianças aos mais idosos, muitos fantasiados, e é isso que é bonito de ver”, destacou Hermann Braga, um dos novos diretores do bloco.
A nova direção garantiu ainda que as festas do Pinto da Madrugada, como Munguzá e o Pintinho, estão garantidas. “O Pinto é uma festa da população. Embora seja preciso a colaboração de todos, cada esfera com suas responsabilidades, estamos trabalhando para que o cidadão tome cada vez mais posse deste evento que traduz tão bem a alegria da nossa Alagoas”, finalizou Hermann.
Fonte: Alagoas Web
0 Comentários