Nas comemorações dos 200 anos de Maceió, o bloco Pinto da Madrugada se superou. Cerca de 200 mil pessoas, segundo estimativas dos órgãos de imprensa e da Polícia Militar acompanharam a mais reverenciada agremiação carnavalescas de Alagoas que começou como um afilhado do Galo da Madrugada de Recife e, atualmente ganhou asas com dimensão inimaginável.
Na manhã e início de tarde deste sábado, novamente, uma multidão lotou a orla das praias de Pajuçara e da Ponta Verde na capital alagoana, acompanhada de mais de 300 blocos que arrastam foliões de todas as classes sociais.Vários carnavalescos e incentivadores do bloco foram homenageados, entre eles o radialista Edécio Lopes e o bancário Marcial Lima.
O Pinto da Madrugada começou o desfile na avenida Antonio Gouvêa, na Pajuçara e encerrou próximo ao antigo Alagoas Iate Clube, o Alagoinhas e, segundo um dos organizadores do bloco, Braga Lira “o crescimento é espantoso e surpreendente e o bloco tornou-se o maior espaço democrático do estado, em tempos de carnaval”.
Crianças, adultos e pessoas idosas fizeram questão de seguir o Pinto nos cinco quilômetros de trajeto sem demonstraram cansaço.A irreverência também tomou contas das avenidas com foliões lembrando personagens de desenho animado, superherói, temas de conscientização ambiental e contra abuso de álcool ao volante e até alguns que lembraram o caso de um recente triângulo amoroso, bastabnte comentado no estado.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários