Dois pescadores ficaram por mais de quatro horas à deriva após seu barco pesqueiro afundar depois de ser atingido por um veleiro por volta da meia-noite, a cerca de 20 milhas da costa da Praia de Pajuçara. O acidente provocou o naufrágio do barco pesqueiro, numa área com mais de 70 metros de profundidade.
Segundo informações de integrantes da Colônia de Pescadores de Pajuçara, mesmo provocando o acidente, o veleiro teria seguido viagem, sem prestar socorro às vítimas. Os pescadores permaneceram por mais de quatro horas em alto-mar, até serem resgatados por outro barco pesqueiro.
Paulo Sérgio dos Santos, 50, e João Batista, 62, foram trazidos para a costa, socorridos por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Segundo o representantes da Colônia identificado como Cacau, os pescadores passam bem.
“O prejuízo financeiro é incalculável, no entanto, duas vidas foram salvas e agora as autoridades irão adotar as medidas cabíveis para identificar o veleiro,” disse Cacau.
O comandante da Capitania dos Portos de Maceió é aguardado no local para se pronunciar sobre o acidente.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários