Atualizada às 8h48
Um grupo de manifestantes irá realizar um ato, na manhã desta terça-feira (18), às 10h, em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió, pedindo a reaplicação das provas do concurso da Polícia Militar (PM).
Segundo o apoiador Basile Christopoulos, o objetivo do protesto é prestar apoio ao Governo na luta pela reaplicação de provas. “Nossa mobilização é pela agilidade das remarcações”.
Basile reforçou que por causa das fraudes não há garantia de que poderiam ser identificados todos os beneficiados. “Além dos participantes, outros inscritos e não aprovados no concurso também foram prejudicados pela fraude”, relembra.
Anulação dos concursos
Logo após a divulgação dos resultados, diversos candidatos apontaram indícios de fraudes no concurso da PM, o que resultou em uma investigação e na prisão de um grupo envolvido na venda das provas. Com isso, o Governo do Estado decidiu cancelar os certames da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A anulação do concurso vem dividindo os candidatos que foram reprovados, uns querem a continuidade das etapas de seleção, outros pedem a reaplicação das provas.
No início do mês, a Justiça Alagoana determinou que o Governo do Estado desse continuidade ao concurso de oficiais da Polícia Militar de Alagoas, que havia sido suspenso em outubro do ano passado.
ERRATA
O Portal CadaMinuto errou ao informar na matéria que a manifestação seria organizada pelo grupo de aprovados no concurso da PM. Na verdade, um grupo de reprovados é responsável pelo protesto.
0 Comentários