O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou, neste domingo (12), o Passeio Ciclístico para encerrar o calendário do Mês do Meio Ambiente. Diversas pessoas se reuniram na praça Poliesportiva do Pontal da Barra para trocar os veículos motorizados por pedaladas lentas, e para apreciar com mais calma o cartão postal de Maceió. O percurso está previsto para terminar no Posto 7, na Jatiúca.
De acordo com o consultor ambiental do IMA, Paulo Lyra, cerca de 2,5 mil pessoas foram ao evento.”Essa é a etapa final das comemorações que fazem alusão ao mês do meio ambiente. Até ontem tivemos mais de 1.500 inscritos, e só hoje mais de 1000″.
Devido ao passeio, a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) alterou o fluxo de veículos motorizados na região para os ciclistas passarem. Clique aqui para conferir como está o trânsito
Magno Cristiano da Silva, 30, supervisor de um supermercado pratica o ciclismo, segundo ele, desde os 9 anos de idade “Eu amo pedalar, o ciclismo entrou na minha vida desde muito cedo. Estou aqui para conscientizar a população sobre a poluição causada pelos carros, eu mesmo só utilizo meu carro duas vezes por semana”.
O vendedor Adailton Acioly, 52, está participando do passeio para melhorar seu condicionamento físico. “Estou aqui pela saúde, pedalar faz muito bem e além disso, não polui o meio ambiente”, ressalta.
Como a atividade exige um preparamento físico, nem todo mundo conseguiu acompanhar o ritmo do comboio, como é o caso do engenheiro Carlos Texeira, de 56 anos, e do filho dele, o estudante Stanley Teixeira, 16. Apesar disso, eles não desistem e afirmam que vão terminar o trajeto.
Durante o evento são distribuídas, para o inscritos, camisetas do evento, além deles participarem do sorteio de nove bicicletas. Para participar, os ciclistas precisaram levar apenas um quilo de alimento não perecível.
Pai e filho participam de passeio ciclístico em Maceió (Foto: Suely Melo/G1)
Fonte: G1
0 Comentários