De acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra o Covid-19, Alagoas precisará receber 1.519.062 doses da vacina para garantir a imunização de todo grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (19), o Governo do Estado inicia a imunização de profissionais de saúde em Maceió e a distribuição das doses para os municípios.
Nessa primeira remessa, Alagoas recebeu 87.760 doses da CoronaVac. Serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e pessoas com mais de 75 anos de idade, esse grupo com 71.080 doses disponíveis; e indígenas aldeados, para os quais foram recebidas 16.680 doses.
Conforme dados presentes no Plano, para possibilitar a previsão quantitativa dos portadores de comorbidade, foi aplicada a proporcionalidade para cada município, considerando-se os vacinados na campanha de vacinação contra a Influenza em 2020.
Segundo dados presentes no Plano, com a conclusão desse grupo prioritário Alagoas contará com uma cobertura de 21,6% da população potencialmente imunizada contra a COVID-19. Para garantir a imunização é necessário que cada pessoa receba duas doses da vacina.
“É importante destacar que para vacinar esse contingente populacional, é necessário o envio pelo Ministério da Saúde, de 1.446.726 doses de vacina, acrescido do correspondente a 5% (margem de perda), totalizando, portanto, 1.519.062 doses”, diz trecho do plano.
Confira no gráfico o número de cada grupo
0 Comentários