Uma manhã marcada pela alegria e pela emoção. Assim pode ser descrita a visita do Papai Noel dos Correios às crianças em tratamento no Hospital Geral do Estado (HGE), realizada nesta sexta-feira (19). Acompanhado por uma equipe divertida de ajudantes, o Bom Velhinho chegou ao HGE em uma van da empresa bastante animado e disposto em promover momentos bastante especiais para os pequeninos. Após a recepção, caminhou pelos corredores do complexo hospitalar, distribuindo presentes e abraços para cerca de 50 meninos e meninas internados em diversas alas da instituição. Além de presentear a criançada, Papai Noel entoou também músicas de Natal e encantou a todos que puderam prestigiar a ação.
Em todos os setores, o Bom Velhinho foi recepcionado com muitos sorrisos e olhares curiosos. Daniel Santana dos Santos era um dos mais entusiasmados. Com 11 anos, o jovem, natural de Porto de Pedras, ficou bastante feliz ao receber seu presente: “Eu gostei muito do meu carrinho”. Bastante animado, aproveitou a oportunidade para soltar a voz e cantou sua música preferida, tudo isso observado de perto pela mãe, que se emocionou com a campanha promovida pelos Correios. “É muito difícil para mim e para os outros pais passar esta época do ano no hospital. Nessas horas, um gesto como esse traz alegria e muita esperança para todos nós”, destacou Ana Lúcia.
O Papai Noel dos Correios e sua equipe visitaram as crianças da UTI Infantil e dos setores de Enfermaria Pediátrica e de Queimados do HGE. O diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos, destacou o papel desempenhado pela empresa, juntamente com a sociedade, para o sucesso da campanha. “As pessoas abraçaram esta ação e há 25 anos nós temos promovido, com bastante dedicação, este momento de solidariedade. Ficamos satisfeitos em ajudar a fazer um Natal mais alegre para milhares de crianças alagoanas. Realizar sonhos, contribuir para manter a magia do Natal viva e cada mais forte é a nossa grande missão e agradecemos muito por contar com a ajuda de todos para este sucesso”, frisou.
A ação marcou o início do dia de encerramento da campanha Papai Noel dos Correios neste ano de 2014. A equipe do Bom Velhinho saiu do Hospital deixando viva a chama de esperança de um Natal muito mais feliz no coração de cada uma daquelas crianças e seguiu pelos bairros de Maceió realizando as demais entregas previstas para o roteiro de hoje. “Até às 17h, estaremos visitando diversos endereços para levar os pedidos de algumas crianças que escreveram para a campanha e que tiveram suas cartinhas adotadas. Se não finalizarmos as entregas hoje, continuaremos na próxima semana, com todos os esforços, para que os presentes estejam com os pequeninos antes do Natal”, destacou Camila Gusmão, uma das ajudantes do Bom Velhinho.
Em 2014, o Papai Noel dos Correios recebeu, somente em Alagoas, mais de 3500 cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Dessas, cerca de 2200 foram adotadas e, como diz o tema da campanha, ajudaram a tirar vários sonhos do papel.
Fonte: Correios
0 Comentários