Um operário que trabalha em obras da prefeitura para construção de estações elevatórias na orla da Pajuçara, ficou preso em um buraco de quase cinco metros de profundidade, na manhã desta quinta-feira (18). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e coneguiram remover a vítima do local com vida.
O acidente ocorreu por volta das 9 horas da manhã. Pescadores e populares informaram que o trabalhador, identificado como José Roberto Alves da Silva, ficou preso no buraco após as paredes de areia cederem enquanto ele realizava escavações.
Segundo um dos bombeiros que atua no resgate e que não quis ter o nome divulgado, o buraco tem entre três e cinco metros de profundidade e a vítima não chegou a ser soterrada. Os bombeiros estimam que ele ficou preso com areia até a cintura e a preocupação era que não faltasse oxigênio para o operário até o final do resgate.
A Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura deslocaram equipes para o local do acidente para acompanhar o trabalho dos Bombeiros. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche, para avaliação médica.
O secretário de infraestrura, IB Breda, esteve no local acompanhando o resgate e informou que, apesar da fiscalização da prefeitura a responsabilidade do acidente é da empresa que foi contratada para realizar a obra.
“A responsabilidade maior é da empresa contratada, ela tem que utilizar todos procedimentos de segurança na hora de executar a obra. Por mais que a gente tenha a fiscalização acompanhando, é mais para acompanhar a parte de projeto se está sendo bem executado. Isso foi um acidente, acredito que a própria empresa deva apurar a causa para que não aconteça mais”, comentou.
Veja momento do resgate de operário:
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários