Trabalhadores rodoviários decidiram nesta segunda (6) em assembleia na garagem da Viação Veleiro, que os ônibus podem parar de circular aos domingos, a partir do dia 19, para cobrar a negociação de pautas relacionadas à categoria.
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), Écio Angelo, um dos principais assuntos a serem tratados nos domingos de paralisação será o aumento do transporte irregular de passageiros, que interfere diretamente na quantidade de ônibus que circulam em Maceió.
Na assembleia na garagem da Viação Veleiro, foram votados também detalhes da proposta de reajuste da categoria. Os empresários oferecem 1,74% (cerca de R$ 20 no salário base), enquanto a categoria pede aumento de 5%, mais reajuste do ticket alimentação.
Só após as 7h30 os veículos da empresa deixaram a garagem e iniciaram seus percursos.
Agora, a mesma pauta segue para outras empresas que atendem a capital. A empresa Cidade de Maceió passará pelo mesmo processo nesta terça (7), a Real Alagoas, na quarta-feira, e a São Francisco, na quinta-feira (9).
0 Comentários