Ainda são desconhecidas a autoria de um incêndio, possivelmente criminoso, a um ônibus da empresa São Francisco, em um dos trechos da Avenida Leste/Oeste, nas imediações da Praça da Macaxeira, no bairro do Jacintinho. O incêndio foi registrado pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) no início da tarde deste sábado, 6.
O trânsito no local, que da acesso ao terminal rodoviário e é rota da orla de Jatiúca à orla lagunar, ficou comprometido sendo necessário a presença de equipes antibombas e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social dão conta que os passageiros que estavam no ônibus que fazia a linha Ufal/Ponta Verde, via Iguatemi, que tiveram que descer as pressas. Não foi confirmado ao certo quantas pessoas haviam no coletivo.
O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, chegou a afirmar no local que o incêndio ao coletivo foi uma tentativa de retaliação por parte do tráfico às ações da polícia em torno do Conjunto José da Silva Peixoto.
Isso, segundo ele, resultado de uma operação da PM realizada na noite desta sexta-feira (5), onde supostamente um dos acusados teria reagido e morto em troca de tiros. Na versão dos militares pelo menos quatro homens teriam atirado contra policiais da Radiopatrulha que faziam ronda na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho.
Relatos do motorista dão conta que a ação teria sido executada por pelo menos 20 pessoas, todas do sexo masculino, que segundo ele, teria cercado o veículo e jogado combustível.
Fonte: AL 24 Horas
0 Comentários