Os ônibus urbanos da Viação Veleiros que atendem à cidade de Maceió voltaram a circular no início da tarde deste sábado (10), após dois dias de paralisação dos rodoviários, que cobravam salários atrasados. A volta ao trabalho cumpriu determinação judicial e, segundo o sindicato da categoria, os funcionários da empresa na capital ainda não receberam.
Rodoviários da empresa cruzaram os braços na última quinta (8), tanto na capital quanto em Rio Largo, região Metropolitana.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), os funcionários da empresa em Rio Largo receberam os salários e retomaram as atividades ainda na quinta.
Após ser acionada pela empresa, a Justiça determinou que a categoria mantivesse ao menos 80% da frota rodando.
O Sinttro explica que os ônibus intermunicipais da Veleiro representam 50% da frota da empresa. Assim sendo, apenas 30% dos veículos que circulam pela capital deveriam voltar a rodar. A direção da Viação, no entanto, determinou que todos os carros deixassem a garagem, localizada no bairro do Trapiche.
Houve um princípio de tumulto na porta da garagem da empresa, o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionado, mas a ordem foi acatada. Com isso, a paralisação foi encerrada “a contragosto”, segundo a assessoria do sindicato.
O presidente do Sinttro, Sandro Régis, informou à reportagem que tenta marcar uma reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió e com a direção da Veleiro para tentar chegar a um acordo sobre o pagamento dos salários atrasados.
0 Comentários