O ônibus envolvido no acidente com um caminhão na Ladeira do Catolé, em Satuba, na manhã desta quinta-feira (27), transportava 16 pacientes de Viçosa que iriam fazer exames de mamografia em Maceió. O motorista do ônibus e ao menos 10 mulheres ficaram feridas; 6 continuam internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
O acidente ocorreu na BR-316. De acordo com o motorista do caminhão, Rosival José, ele descia a ladeira atrás de um carro, que freou bruscamente , obrigando-o a fazer o mesmo. Como a pista estava molhada, a corroceria do caminhão acabou deslizando e invadindo a pista contrária, atingindo o ônibus.
“Eu nem cheguei a ver, na verdade, só senti a pancada. Provavelmente o caminhão rodou o basculhante e foi para cima do ônibus. Em nenhum momento eu me evadi do local, permaneci aqui, conversei com os pacientes e prestei minha solidariedade. Eu não tive culpa”, afirmou Rosival.
Um outro carro de passeio que subia a ladeira atrás do ônibus tentou frear, mas não conseguiu e também colidiu. O motorista do carro não se feriu.
Com o impacto da colisão, o caminhão foi jogado para fora da pista, às margens da rodovia. O motorista do ônibus e uma passageira ficaram presos às ferragens e foram retirados pelos bombeiros militares.
Por meio de nota à imprensa, a prefeitura de Viçosa informou que “o prefeito João Victor e a secretária municipal de Saúde, Nubia Moura, se deslocaram até o Hospital Geral do Estado (HGE) para acompanhar de perto a assistência às vítimas” e que “a Secretaria Municipal de Saúde providenciou o transporte das pacientes que receberam alta e daquelas que não sofrem ferimentos” para regressar ao município de origem (leia na íntegra ao final do texto).
De acordo com o mais recente boletim médico do HGE, permanecem internadas em estado de saúde estável as seguintes pacientes:
- Ana Maria Ezequiel da Silva de 60 anos – passou por tomografia da face
- Maria José César Costa de 45 anos – teve uma luxação no braço
- Maria Aparecida F. Silva de 48 anos – ficou com ferimentos nas duas pernas
- Maria Cícera Paz de Freitas de 57 anos – passou por um raio – X no tórax
- Tereza Monteiro da Silva de 61 anos – passou por um raio – X no tórax
- Maria José Bezerra Barbosa de 46 anos – teve luxação na face
A prefeitura de Viçosa informou que o motorista do caminhão tem 54 anos e também permanece internado. Ele fraturou o tornozelo e vai precisar passar por uma cirurgia. O quadro de saúde dele é estável.
0 Comentários