O número de desabrigados e desalojados em Alagoas caiu, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado nessa quinta-feira (14). Atualmente, há um total de 58.560 pessoas afetadas pelas chuvas no estado. No início, o estado chegou a registrar 68 mil pessoas que perderam suas casas pelas chuvas e encheNtes.
Atualmente, Alagoas possui 14.597 pessoas desabrigadas, aquelas que deixaram suas residências e estão em abrigos, onde são mantidas pelo governo. Há, ainda, 43.957 pessoas desalojadas, que precisaram deixar suas casas, mas buscaram abrigo em casa de parentes ou amigos.
De acordo com o boletim, os municípios de Atalaia, Cajueiro, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Jacuípe, Pilar e São José da Laje registraram o maior número de desabrigados e desalojados.
Com relação aos municípios mais afetados, Cajueiro lidera com 5.098, sendo 4.079 pessoas desabrigadas e 1.019 desalojadas. Em seguida, está Maceió com 4.719, sendo 3.498 desabrigados, distribuídos em 15 abrigos do município, e 1.221 desalojados.
As outras cidades que aparecem no boletim com mais de 3 mil pessoas atingidas pelas chuvas são: Atalaia, Coruripe, Marechal Deodoro, Pilar, e São José da Laje. Já os municípios União dos Palmares, Rio Largo, Murici e Capela possuem mais de 2 mil pessoas fora de casa, cada uma.
0 Comentários