Novos ônibus que farão o transporte coletivo de passageiros em Maceió foram entregues nesta terça-feira (29) pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os veículos já começam a circular no próximo sábado (2) na capital.
Os coletivos contam com a padronização visual do Sistema Integrado de Mobilidade Maceió (SIMM) e com vagas destinadas a cadeirantes, atendendo a uma cobrança antiga das instituições que tratam de pessoas com deficiência.
Os 50 ônibus entregues correspondem à parte dos 150 veículos que devem ser inseridos na frota até agosto deste ano, como determina o edital de licitação do transporte público.
Integração total começa em junho
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, informou durante coletiva no estacionamento de Jaraguá que a partir de junho o sistema de integração temporal vai passar a ser feito entre todas as linhas de ônibus. Neste sistema, o usuário pode embarcar em outro coletivo, na mesma direção, dentro do intervalo de 1h30, sem precisar pagar uma passagem adicional, isso utilizando o cartão eletrônico Bem Legal.
“A integração vai valer entre diferentes empresas e diferentes lotes, e facilitar para quem precisa pegar mais de um ônibus, quem mora mais longe, quem vai da parte alta para o Centro”, exemplifica Rui Palmeira.
Ainda de acordo com o prefeito, novas linhas serão implantadas na parte alta de Maceió. “[Antes da licitação] tínhamos dificuldade para criar linhas adicionais, mas a partir de abril vamos criar novas linhas para conjuntos como Jardim Royal no Eustáquio Gomes e outros na região”, informa.
O prefeito declarou ainda que nos próximos anos, a previsão é de que, alguns coletivos da cidade – com preço diferenciado – poderão ter ar-condicionado.
Fonte: TNH
0 Comentários