Cerca de 350 empregos diretos e indiretos devem ser gerados com o novo Hotel Porto Jatiúca, localizado na Dr. Júlio Marques Luz, em Maceió. A informação foi repassada pelo governador Renan Filho durante a manhã desta terça-feira (19) na inauguração do hotel.
Segundo o governador, só para implantação do hotel, foram gerados 60 empregos diretos e 270 indiretos, entre lavanderias, transportes, alimentação, além de empresas terceirizadas que também foram contratadas durante a construção do local.
Renan também ressaltou que 20 hotéis estão sendo construídos e ampliados no Estado, promovendo também o turismo alagoano. “Tudo isso é resultado da nossa redução de violência, com investimentos na Segurança Pública e nos aeroportos, que vem promovendo oportunidades para os jovens e para o turismo do Estado” disse Renan, informando também que Maceió se tornou a cidade mais procurada do Nordeste, segundo a empresa de Turismo CVC.
“Nós triplicamos os números de vôos do exterior, vindo da Argentina e do Uruguai, estamos incentivando grandes operações de turismo, com obras importantes como o aeroporto de Maragogi e construções de vias para melhor acesso as cidades”, completou Renan. De acordo com ele, no ano de 2016, Maceió recebeu 120 mil turistas, e para esse ano são esperados 160 mil pessoas.
Ainda de acordo com Renan, um dos fatores para o crescimento econômico foi o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que desonera o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ou seja, diminuem os custos sobre computadores, ar condicionados, luminárias entre outros itens que reduzem os custos dos investidores e traz mais passageiros para a capital.
FONTE: CADA MINUTO
0 Comentários