O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, que enviará um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Estado que obriga o cidadão alagoano a usar as máscaras de proteção contra a Covid-19. Para o governador a medida se faz necessária tendo em vista que o alagoano relaxou com as medidas de proteção individual após a flexibilização de alguns setores do Estado.
Durante a coletiva, Renan Filho anunciou também que Maceió permanecerá na fase amarela, mas todos os municípios do interior do Estado estarão, a partir de agora, na fase laranja. Segundo o chefe do Executivo, a mudança de fases é resultado da evolução dos indicadores, a exemplo da redução do número de óbitos em todo o Estado, nos últimos 15 dias.
O governador disse também que alguns serviços serão retomados no Detran e Instituto de Identificação e há uma expectativa de que nos próximos dias sejam retomados também os serviços nas Centrais Já!. As academias também poderão retomar as atividades.
Um dos serviços mais aguardados pela população, que é o transporte complementar intermunicipal (vans e táxis), está autorizado a voltar a funcionar em todos os municípios a partir de amanhã, com 50% da frota, funcionando em dias alternados. Havia um entrave no retorno às atividades já que muitas cidades do interior do Estado ainda estavam na fase vermelha, no entanto, com o novo decreto governamental, que será publicado ainda hoje, caberá aos municípios decidir.
Durante a coletiva, o governador voltou a afirmar que a depender da evolução negativa dos números, o governo poderá retroceder nas fases. “Se as pessoas relaxarem com as medidas a pandemia pode voltar a evoluir negativamente em Alagoas e consequentemente haverá a eventual necessidade de voltarmos às medidas de isolamento social”.
0 Comentários