A situação voltou a ficar tensa no bairro do Jacintinho na manhã desta quarta-feira, 10. Duas pessoas foram mortas e uma ferida durante confronto com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas primeiras horas da manhã na Grota do Cigano. De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, Marcos Sampaio, três batalhões – Bope, RP e BPE – realizam incursões na região.
Os militares cumpriam mandados de prisão e busca e apreensão e realizavam buscas aos alvos quando se deparam com, segundo a polícia, traficantes e homicidas já procurados, identificados como Dan e Careca, que foram atingidos e morreram antes de chegar ao HGE. Outro elemento identificado como ‘Oxigênio’ foi ferido no braço e deverá passar por procedimento cirúrgico.
Após o confronto, moradores da Grota interditaram um trecho da Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, e depredaram algumas lojas, entre elas um açougue e uma ótica. Há relatos, ainda, de motoristas que passavam pelo local e tiveram o carro atingido por disparos. O clima é de tensão no local.
Moradores da grota sequer saíram para trabalhar, temendo ser atingidos em meio ao confronto entre a polícia e os suspeitos. O helicóptero de Defesa Social também sobrevoa a área. Ainda segundo o CPC, a grota foi ocupada e a situação está ‘sob controle’. Apesar disso, moradores relatam medo e excessos.
No último final de semana, traficantes teriam ordenado o incêndio a um ônibus nas imediações da Praça da Macaxeira, em retaliação à prisão de um suspeito. Um forte aparato policial foi deslocado para a região. Até o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, esteve no local para conversar com a comunidade.
Fonte: AL 24 Horas
0 Comentários