Desde a manhã desta segunda-feira (15), fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) estão no centro de Maceió para coibir o retorno dos vendedores ambulantes e comerciantes no local. Além dos fiscais, a fiscalização conta com a participação da Guarda Municipal e Polícia Militar de Alagoas. De acordo com a SMCCU, a ação tem como objetivo cumprir o que determina o Código de Posturas do Município.
O superintendente municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga, avaliou o trabalho de reordenamento como positivo e destacou os benefícios para o consumidor. “Nossa intenção é cumprir as determinações do Código de Posturas do Município e possibilitar a passagem de pedestres em espaços que por ventura estejam ocupados por vendedores ambulantes irregulares”, explicou o superintendente municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga.
A SMCCU lembra ainda que quem descumprir o que determina o Código de Posturas do Município está sujeito a apreensão de mercadorias e equipamentos.
Paralelo a ação, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informa que está realizando melhorias no Shopping Popular para dar mais conforto a vendedores e clientes.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários