Após anulação do resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), uma nova lista com os aprovados deve ser publicada nesta terça-feira, 23. A informação foi repassada pelo reitor da Uncisal, Henrique Costa, na tarde desta segunda-feira, 22, durante entrevista coletiva, na sede da Universidade.
Henrique Costa afirmou também que os candidatos terão acesso às provas, assim como à base de cálculo. Segundo ele, a realização de um novo vestibular, ainda não foi descartada. “Neste momento não podemos afirmar se haverá ou não um novo vestibular. Se a emrpesa tiver cometido uma flaha gravíssima e sem explicações, talvez a aplicação de uma nova prova seja necessária”, disse.
Sobre a anulação do resultado do vestibular, Henrique Costa afirmou que foi surpreendido com a informação. “Em contato com a empresa, todo o tempo ela negou que tivesse qualquer alteração ou problema com o resultado. Mas, na manhã de hoje fomos surpreendidos com a informação de que o setor de TI da empresa teria encontrado um problema na lista dos candidatos, pois haveria um erro de calculo, e que o resultado teria de ser revisto”, disse o reitor.
O reitor acrescentou ainda, que não há nenhuma contestação acerca do processo licitatório e que n. “Não houve nenhuma irregularidade, ou questionamento, foi tudo feito nos trâmites legais, como em qualquer outro orgão público”, explicou
Treze alunos realizaram a matrícula antes do processo seletivo ser anulado, desses sete eram do curso de medicina, entre eles estava Anderson Alexandre, que segundo a lista divulgada na última sexta-feira, 19, havia conquistado o 9º lugar de medicina, cobrou uma solução para o problema. “Não é uma questão de querer entrar na ilegalidade, mas eu tinha direito a matrícula, tanto que tenho o comprovante, então como é isso? Dão o direito e depois tomam?”, argumentou Anderson.
Andrea Carla Soares, foi até a Uncisal reinvindicar o direito realizar a matrícula de sua filha, que de acordo com a primeira lista divulgada, passou no curso de enfermagem. “É mais injusto ainda para as pessoas que estão na lista, são sonhos destruídos”. Além da do direito a matrícula, ela também queria participar da coletiva, mas o acesso foi restrito a imprensa.
[17:06, 22/1/2018] Lelo Macena, (Editor Tarde TNH1 ):
Participaram da coletiva o reitor da Uncisal, Henrique Costa; a vice-reitora, Ilka Soares; a pro-reitora de ensino e graduação, Cristiane Martins; o coordenador do departamento jurídico da Uncisal, Willames Pacífico; e dois alunos da comissão organizadora da recepção aos feras.
Fonte: TNH
0 Comentários