Nesta segunda-feira (21), das 9h às 12h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) irão realizar uma assembleia geral online unificada para decidir pela adesão ou não à Greve Nacional, que irá durar por tempo indeterminado.
A data também marca o retorno das aulas presenciais da Universidade.
Sobre o início da assembleia
A primeira convocação da reunião ocorre às 9h e precisa conter, no mínimo, 10% do número de associados/as da Adufal (segundo o artigo 16 do seu Regimento) e 2% de filiados do Sintufal (segundo o inciso 1º do artigo 13 de seu Estatuto).
Caso contrário, será necessário aguardar 30 minutos para que a reunião inicie em segunda convocação, ou seja, às 9h30, com a presença mínima de 5% do número dos/as sócios/as da Adufal, e o mínimo de 2% de filiados/as do Sintufal.
Orientações
A Adufal pede que os/as presentes mantenham seu microfone desativado ao acessar a reunião online para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.
Sobre o encaminhamento para votação durante a assembleia, o processo ocorrerá via formulário online, a ser orientado no chat da sala de reunião e explicado pela mesa diretora.
Cada presente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Será possível se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta. O tempo será cronometrado e informado durante a reunião.
Como forma de registrar a presença dos/as docentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as da Adufal possam assinar.
Campanha dos Servidores Federais
A convocação da assembleia geral online segue a orientação da Circular nº 084/2022, do Andes-SN, para a avaliação de adesão à Greve Nacional por tempo indeterminado.
A construção da greve faz parte do calendário de luta criado em unidade com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e está prevista na Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais pela recomposição emergencial de 19,99%.
Essa notícia, só pode ser piada de mau gosto com a sociedade. Tem que criar uma lei para que cortar os salários desses maus profissionais.