
Uma mulher de 38 anos foi vítima do golpe do “chupa-cabra” em uma agência bancária no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A ação criminosa aconteceu no domingo (18), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou que os criminosos sacaram R$ 3,5 mil da sua conta bancária.
O caso está sendo investigado pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial. De acordo com as investigações, a vítima pediu ajuda a desconhecidos na agência após o cartão dela ficar preso no caixa eletrônico. O delegado acredita que, nesse momento, os golpistas cometeram o golpe.
Robervaldo Davino explicou que a ação criminosa consiste na instalação de um dispositivo nos terminais eletrônicos. Os bandidos colocam um falso mecanismo de entrada do cartão magnético, com ajuda de fita adesiva, e conseguem copiar a trilha do cartão. Eles também instalam uma microcâmera próximo ao teclado onde gravam imagens que mostram a senha da vítima.
Em alguns casos, até um número telefone é colocado no ambiente, como se fosse o contato da agência bancária, e do outro lado da linha fica um dos integrantes do grupo criminoso. A pessoa que oferece ajuda no caixa eletrônico induz a vítima a ligar para aquele telefone.
“Eles dizem que, para resolver o problema, precisam da senha do cartão. Acreditando ser alguém do banco, a vítima fornece a senha e, por meio do dispositivo instalado, eles conseguem pegar o cartão e fazer os saques”, disse o delegado.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, Davino orienta as pessoas a nunca pedirem ajuda quando o cartão ficar preso, principalmente no período da noite ou nos feriados e fins de semana, exatamente quando os bancos não têm funcionários nas agências.
A polícia informou que trabalha para localizar os golpistas.
0 Comentários