Uma mulher de 49 anos, identificada como Roseilde dos Santos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta quarta-feira (22), após ser atropelada por uma motocicleta durante um bloco de carnaval, no Pontal da Barra, na noite dessa terça-feira (21).
De acordo com informações de familiares, o motociclista invadiu em alta velocidade o bloco de rua, onde foliões brincavam. A vítima teria corrido para tirar uma criança da frente da moto e acabou sendo atingida.
Roseilde caiu e bateu fortemente a cabeça no chão, o que causou sangramento intenso. O motociclista não prestou socorro à vítima. Os familiares, que estavam no momento, é que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Geral do estado (HGE), no Trapiche. Confira a nota do Samu na íntegra:
NOTA – ATROPELAMENTO POR MOTO NO PONTAL
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 19h30 da última terça-feira (22) para socorrer uma vítima de atropelamento por moto no bairro do Pontal da Barra, em Maceió .
A vítima, uma mulher de 49 anos, foi socorrida pela equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhada já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado geral considerado grave.
Na manhã desta quarta-feira (22), ela não resistiu e morreu na unidade hospitalar. A Assessoria de Comunicação do HGE confirmou que Roseilde deu entrada na unidade ontem às 20h14 e teve o óbito registrado hoje, às 9h36.
Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foi acionada pelos familiares ainda no local, mas não há informações sobre as medidas tomadas pelos agentes.
Segundo informações do coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a família da mulher esteve na base do órgão, na Pajuçara, para relatar o ocorrido e abrir um Boletim de Ocorrência (BO).
O motoqueiro já foi identificado e a Polícia está em busca para dar o flagrante.
Roseilde, conhecida como Idinha, deixa um filho e quatro netos. Ela era artesã e marisqueira e querida por todos no bairro. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Idinha e pediram a responsabilização do autor.
A família informou que o velório será a partir das 18h, no Centro Social do bairro, localizado nas imediações da primeira praça, e o enterro está marcado para amanhã, às 16h.
Após o episódio, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) emitiu nota e cancelou as festividades que aconteceriam nesta quarta-feira no Polo Pontal.
0 Comentários