Segundo assessoria do órgão, crime eleitoral teria envolvido a distribuição de brindes e material de campanha de candidato a presidente
A assessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) divulgou informações, no início da tarde deste domingo (28), sobre uma prisão em flagrante por crime eleitoral.
De acordo com o órgão, o promotor de justiça Luiz Tenório, de Santana do Ipanema, havia decretado a prisão da vereadora Josefa Eliana da Silva Bezerra, conhecida como Eliana Fofa, que, segundo a ocorrência, estaria distribuindo lanches e brindes a eleitores, nas proximidades do Colégio Laura Chagas.
Ao receber a denúncia, conforme a comunicação, “o promotor foi até a vereadora e, de fato, constatou que ela estava com o carro cheio de presentes e com adesivos do candidato à presidência da República, Fernando Haddad”.
Diante do flagrante, ainda segundo o MP/AL, a vereadora teria sido encaminhada à delegacia de Santana de Ipanema. “O promotor já pediu abertura de inquérito policial para saber se ela estava praticando o suposto crime de compra de votos sob orientação de alguém”, acrescentaram.
Eliana da Silva Bezerra, segundo apurado, foi eleita pelo PSL com o número 17888, mesmo partido do também candidato à presidência, Jair Bolsonaro.
Fonte: Já é Notícia
0 Comentários