O cumprimento de mandados judiciais em propriedades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou integrantes do Movimento Brasil às ruas de Maceió, na manhã desta sexta-feira (04).
O grupo saiu em carreata pelo Centro, Farol e Jaraguá, para chamar atenção da população para as suspeitas de envolvimento de Lula no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava jato.
Carregando o boneco inflável Pixuleco, que ficou famoso nos protestos do ano passado contra o ex-presidente e a atual presidente Dilma Rousseff, os manifestantes passam pelas principais vias do Centro, como a Rua do Sol e Ladeira dos Martírios, do Farol, passando pela Praça do Centenário, e vão até a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde encerram o ato.
De acordo com o integrante do movimento, Josan Leite, quando as primeiras notícias sobre os mandados contra Lula foram veiculadas na imprensa, nesta manhã, o grupo decidiu se encontrar.
“A manifestação é para declarar apoio à operação e pedir à prisão do ‘chefe da quadrilha’”, declarou.
Por volta das 11h, o grupo chegou à sede da PF, onde algemou o boneco Pixuleco e o levou para dentro do prédio, fazendo uma paródia de uma possível prisão do ex-presidente.
O Movimento Brasil também pede a saída de Dilma Rousseff do governo. Uma nova mobilização do grupo contra o Partido dos Trabalhadores será realizada no dia 13 de março, na orla de Maceió. O ato sai do Corredor Vera Arruda.
Fonte: TNH
0 Comentários