O ex-deputado estadual Cícero Ferro morreu na noite desta sexta-feira, 1, aos 63 anos, em decorrência de uma parada respiratória. Ele havia dado entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, durante a tarde com um quadro de infecção pulmonar.
Em janeiro deste ano, o ex-deputado, que também era médico, foi internado em São Paulo devido a uma bactéria instalada na coluna cervical. Ele apresentou dificuldades para andar e estava se locomovendo por meio de uma cadeira de rodas.
Cícero Ferro, natural de Minador do Negrão, município do Agreste alagoano. Considerado uma figura polêmica no meio político, foi vítima de uma tentativa de homicídio em 2004, onde dez anos mais tarde os autores, seu primo e os dois filhos deste, foram condenados pela Justiça.
O ex-deputado também foi investigado, em 2007, acusado, junto com outros deputados, de desviar mais de R$300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na Operação Taturana.
Atualmente Cícero Ferro era suplente de deputado, se candidatou nas eleições de 2014 pelo PRTB, e não foi eleito. Obteve 13.593 votos (0.95%), ocupando a 41ª posição.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Cada Minuto
0 Comentários