O bebê que havia sido resgatado depois de ter sido abandonado em uma caixa de papelão, em Arapiraca, não resistiu à prematuridade extrema e morreu neste sábado, 05, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Ele estava intubado na unidade de saúde desde a última quinta-feira, 03.
Em nota, o hospital comunicou que o óbito foi constatado na madrugada de hoje. O recém-nascido havia sido levado ao local por uma mulher que afirmou ter o encontrado em uma caixa e pesava apenas 730 gramas.
“A criança foi acompanhada desde o momento que chegou pela equipe da UTI Neo Natal e precisou ser entubada, porém a prematuridade extrema impossibilitou uma melhora em seu quadro clínico”, mostra trecho da nota.
A Polícia Civil deve investigar o caso como abandono de incapaz. Até o momento, não há informações sobre quem deixou a criança desamparada na zona rural da cidade.
O caso – O bebê prematuro, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, abandonado no povoado Capim, na zona rural de Arapiraca, na manhã de quinta-feira, 3 de fevereiro. O recém-nascido foi levado por uma mulher ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade Arapiraca.
O bebê já apresentava sinais de hipotermia, foi atendido de imediato pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal, precisou ser entubado e medicado. A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que foi ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém-nascido e informações sobre o ocorrido.
0 Comentários