Morreu nesta segunda-feira, 27, na cidade de Pilar, dona Josefa Maria da Conceição aos 121 anos. Nascida no dia 7 de fevereiro de 1902, ela era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais velha do mundo. Em fevereiro do ano passado, a reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, foi até a residência de dona Josefa Maria.
À época, a filha de dona Josefa, Cícera Roseno conversou com a reportagem. “É cuidada com todo amor e carinho, a única riqueza que tenho na minha vida é ela. Ela fica aí o dia todinho, não pede uma comida, não pede nada. Agora, cigarro, de vez em quando, ela pede. Quando a gente diz que não tem, ela diz: ‘Eu vou comprar, que o dinheiro é meu e eu sei onde é que vende (risos)'”, disse Cícera Roseno da Silva, filha de Josefa.
O velório de dona Josefa Maria da Conceição está sendo velado na residência da família, e será sepultado no cemitério Frei Damião, em Pilar. Por meio de nota, a Prefeitura de Pilar lamentou a morte da idosa.
Com o mais profundo pesar, a Prefeitura do Pilar comunica e lamenta o falecimento da sra. Josefa Maria da Conceição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27). Pilarense de 121 anos, nascida em 07 de fevereiro de 1902, Dona Josefa era a mulher mais idosa de Alagoas e estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a mais idosa do mundo.
Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses. A administração municipal e todos os seus gestores e servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor.
O corpo será velado a partir das 18h na residência da família e o sepultamento será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no cemitério Frei Damião, localizado na Chã do Pilar.
0 Comentários