Três moradoras da Rua Sebastião Vasconcelos, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, entendem que o Natal é um momento de partilhar o que se tem com outras pessoas. Foi assim que surgiu a ideia há três anos de fazer um café da manhã de Natal para os garis que recolhem o lixo na região.
A aposentada Claudinete de Lima Silva, a filha Agna Roberta, técnica de enfermagem e a vizinha, a professora Maria Cícera Nunes prepararam a mesa com café, bolo, suco, refrigerante e bolachas e aguardaram os garis apareceriam para recolher o lixo na manhã desta véspera de Natal.
A mesa simples, de plástico, com uma toalha com tema natalino, foi colocada na rua em que os trabalhadores recolhem o lixo.
“Nós deixamos já a mesa posta com o café da manhã e ficamos aguardando o caminhão do lixo vir. Quando o caminhão vem, a gente pede pra eles pararem o caminhão e diz ‘esse café é para vocês, sirvam-se e tenham um feliz natal!”, conta Claudinete.
Esse foi o terceiro ano em que as três moradoras fizeram o café da manhã de Natal para os garis, mas elas nunca haviam comentando, porque a ideia nunca foi se promover.
“Olhe, nós fazemos isso, mas não é para nos promover, de jeito nenhum, porque já é o terceiro ano e a gente nunca tinha nem comentado nada com ninguém. Agora, o pessoal ficou sabendo só porque eu postei as foto para mostrar aos amigos”, explicou a aposentada.
Maria Cícera, Claudinete de Lima e Agna Roberta promoveram café da manhã para garis no bairro do Trapiche, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal
Partilhando o café da manhã com os trabalhadores que fazem o nobre trabalho de limpar a cidade, as três moradoras sentem o verdadeiro espírito do Natal.
A gente sempre dá uma lembrancinha para eles depois do café. Uma caixa de bombom. É gratificante ver como eles ficam satisfeitos com o pouco que fazemos para eles”, disse Claudinete.
Garis ganham café da manhã de natal de moradores do bairro do Trapiche, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal
0 Comentários