O Ministério da Saúde (MS) enviou mais 40 respiradores para Alagoas, o que vai permitir a abertura de novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 no estado, até a próxima quinta-feira (18).
O Governo informou, na tarde deste sábado (13), que os equipamentos chegaram ao estado, na noite dessa sexta-feira (12). Dessa forma, Alagoas terá um total de 350 leitos criados, exclusivamente, para enfrentar a pandemia.
Os novos respiradores estão armazenados no Almoxarifado da Assessoria Técnica em Equipamentos da Saúde e Patrimônio (ATESP), no bairro do Farol, em Maceió.
Os 40 novos leitos de UTI serão assim distribuídos: 11 no Hospital Chama, em Arapiraca; 05 no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios; 05 no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; 10 no Hospital Metropolitano, em Maceió; e 09 distribuídos entre a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Veredas, também na capital.
Reunião
Mais cedo, o governador Renan Filho se reuniu, por meio de videoconferência, com os demais governadores do Nordeste. Eles decidiram que vão adquirir 36,9 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, para reforçar o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.