Vários pontos de Maceió ficaram alagados nesta quinta-feira (27) por causa da chuva. Em algumas localidades, o asfalto sumiu devido ao volume de água e canais transbordaram. Os veículos tiveram dificuldades para transitar nesses pontos. Os bairros próximos da Lagoa Mundaú foram afetados com maior intensidade.
O Mercado da Produção amanheceu cheio de água nos corredores (veja vídeo acima). Em algumas alas, os comerciantes ficaram impedidos de organizar seus produtos para começar as vendas. Eles dizem que o problema é recorrente e o local sempre fica alagado quando chove mais forte. O estacionamento também ficou debaixo d’água.
Alguns comerciantes trabalharam mesmo assim, uns usando botas, outros se arriscando com o contato direto com a água suja. Eles dizem que, por se tratar de uma região baixa e próxima da lagoa, é preciso que haja um escoamento adequado da água para que o problema seja resolvido. Basta a chuva diminuir, que a água começa a baixar. Há ainda muita goteira em todo telhado do Mercado.
Mercado da Produção alagado em Maceió — Foto: Erik Maia/TV Gazeta
No bairro da Levada, onde fica o Mercado da Produção, ruas ficaram cheias de água, dificultando a passagem de veículos. O córrego que passa na região transbordou mais uma vez (veja vídeo abaixo).
Em Jaraguá, na região próxima ao Mercado, a água não escoou e algumas ruas alagaram.
Houve alagamento em Jaraguá — Foto: Michelle Farias/g1
Na Avenida Rui Palmeira, na região da Vila Brejal, próximo ao Bom Parto, a água tomou conta e nem dá para ver o asfalto na imagem (veja vídeo abaixo). A via ficou completamente alagada e o canal que passa na região transbordou. O nível da água chegou a cobrir o tronco de algumas árvores. Veículos tiveram dificuldades para passar no local.
No Farol, próximo à Praça Sergipe, foi registrado um ponto de retenção de água, o que exigiu cuidado por parte dos motoristas. Durante a madrugada o local chegou a alagar.
Ponto de retenção de água na Praça Sergipe, em Maceió, chuva — Foto: Erik Maia/TV Gazeta
Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades de Alagoas. O aviso tem sido renovado nos últimos três dias. O aviso meteorológico é de cor amarela (perigo potencial), com indicação de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h.
0 Comentários