Acadêmicos de Medicina compartilharam nas redes sociais registros de uma aula realizada durante um curso, no qual os slides exibiam imagens de uma mulher nua, mesmo que tal conteúdo não estivesse relacionado ao tema da aula em questão, que abordava a cicatrização. Em nota enviada ao Cada Minuto, o Cremal informou que deverá instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.
O caso aconteceu neste final de semana, durante o Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, realizado em Maceió. Os alunos presentes no curso questionaram o uso da foto.
Internautas reagiram com indignação nas redes sociais ao verem as imagens. Uma mulher questionou: “Mas ele inseriu a imagem de uma mulher seminua como plano de fundo de um slide sobre curativos? Tipo, não tem absolutamente nenhuma relação com o assunto? Estou perguntando seriamente porque é difícil de acreditar.”
Em nota, a organização do curso lamentou o ocorrido e definiu as imagens como uma “infelicidade”. Confira, abaixo, a nota na íntegra:
A organização do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas vem a público manifestar nosso mais sincero pedido de desculpas a todos os participantes pela infelicidade da veiculação de imagens inapropriadas durante uma de nossas aulas no último sábado.
Somos comprometidos em buscar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas de nosso curso, visando o melhor para a formação dos médicos alagoanos.
Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido e externamos, também, nosso pedido de desculpas a toda a comunidade.
O Cada Minuto entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e foi informado que o Conselho recebeu a denúncia sobre o caso e que deverá instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.
0 Comentários