Manifestantes se reuniram, na manhã deste sábado (02), em atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Praça Centenário, em Maceió.
O bloco “+ Freire – Bolsonaro” saiu perto das 10h e percorreu as ruas da capital. Não há informações sobre quantas pessoas participam da manifestação.
Eles pedem o impeachment de Bolsonaro, reclamam da inflação e do aumento do valor do gás. Também são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados e dos municípios.
As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.
O deputado federal Paulão (PT) e os deputados estaduais Silvio Camelo (PV) Ronaldo Medeiros (MDB) estiveram presentes no ato. O ex-candidato a prefeito de Maceió Ricardo Barbosa (PT) também participou da manifestação.
As manifestações acontecem hoje em mais de 200 cidades do Brasil e ao redor do mundo.
Em Arapiraca, o ato está previsto para acontecer na Praça da Prefeitura.
0 Comentários