Sindicato dos Penitenciários de Alagoas (Sindapen) havia limitado números de visitas
Mais de 300 policiais militares fazem a segurança das visitas de familiares a detentos dos presídios de Maceió na manhã deste domingo, 16. Decisão foi da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) em reunião ocorrida ontem, 15.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, os militares farão a segurança de todos os presídios com o apoio do Grupamento Aéreo da SSP e demais forças policiais. “É mais uma vez o estado baixando a cabeça para a criminalidade. Nós limitamos as visitas para cobrar direitos, garantir a segurança e o governo decide fazer isso”, disse o presidente.
No presídio Cirydião, por exemplo, 40 policiais militares foram lotados para fazer a segurança do local. Em dias normais, apenas 7 agentes penintenciários cuidam do prédio. Confira no vídeo abaixo.
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com as assessorias da SSP e da Polícia Militar, mas não obtivemos êxito.
Limitação
Após serem impedidas de entrar no sistema prisional neste sábado, mulheres bloquearam a passagem dos veículos por cerca de 20 minutos em um dos sentidos da BR-104, no bairro da Cidade Universitária.
No mesmo dia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota garantindo que as visitas no sistema prisional iriam acontecer durante este final de semana. Além disto, a SSP informou que a Polícia Militar estaria a postos para acompanhar o acesso dos parentes e entrada de alimentos.
A assessoria enviou uma nota informado que para as unidades prisionais, o secretário Lima Júnior, determinou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Radiopatrulha e o Grupamento Aéreo estejam no local.
“A decisão foi tomada em reunião, na manhã deste sábado (15), na Mesa de Situação da SSP, com a participação do secretário Lima Júnior, do secretário de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio, do comandante-geral da Policia Militar, coronel Marcos Sampaio e também dos representantes das referidas unidades militares”, destacou a nota.
Cada Minuto
0 Comentários